Blog

O ovo mais curtido do Instagram

Kylie Jenner, é uma das celebridades partecentes a família Kardashians, uma família famosa que ganhou um reality show lá nos Estados Unidos para retratar a rotina de suas vidas. Kylie, tinha o recorde de foto mais curtida do Instagram, quando postou em seu perfil o primeiro clique com a sua filha Stormi, o registro rendeu 18,5 milhões de likes. No entanto, esse recorde ganhou outro dono, um perfil criado no Instagram no domingo (13/01), certamente você deve estar se perguntando qual foi a publicação que conseguiu bater este recorde e se tornar a mais foto mais curtida. Nós podemos dizer a você, não se trata de imagens de bebês, cachorrinhos, gatinhos ou outras fotos fofas da internet, a foto é de um OVO, é isso mesmo o que você leu, a foto de um ovo laranja conquistou o recorde de foto mais curtida do Instagram.

Desde o dia 4 de Janeiro, um perfil foi criado no Instagram com apenas uma única postagem que tinha o desafio: tornar-se a foto mais curtida da rede social. Os usuários do Instagram toparam esse desafio tão fielmente que no dia 13 a foto já tinha desbancado a última herdeira, até o momento da criação deste artigo, a publicação já conta com 48,2 milhões de like. Os seguidores deste perfil agora são denominados de “Egg Gang” e o perfil começou a comercializar produtos próprios.

Durante o passar dos dias, publicações do ovo com a casca se quebrando eram postadas, aumentando ainda mais o suspense entre os internautas. Uma publicação que prometeria colocar fim nesse suspense apareceu, o ovo aparecia com o formato de uma bola de futebol americano e informava que o objetivo daquele perfil ter sido criado seria divulgado após o Super Bowl (uma grande competição esportiva).

Agora nós já sabemos qual foi o real objetivo desafio criado pelo 'perfil do ovo', e ao contrário do que se pensava, não foi apenas por diversão ou uma jogada de marketing, o perfil que se tornou viral tratava-se de uma campanha de alerta sobre a saúde mental. Quando o ovo finalmente se quebrou ele trazia uma mensagem dizendo o quanto a pressão das redes sociais havia o afetado e informando para que as pessoas que também estavam passando por essa situação que procurassem uma ajuda, o ovo indicava ainda, um site com uma lista de várias instituições em diversos países que prestam este tipo de cuidado.

Chris Godfrey foi o publicitário por trás desta ação, ele diz ter escolhido a figura de um ovo pois o mesmo não tem gênero, raça ou religião, ele é universal. Agora, o ovo irá apoiar outras campanhas que tenham a ver com o projeto. Uma bela sacada e iniciativa, não é mesmo?!

Se você se interessou por essa ação viral, então certamente você vai gostar de ler sobre isso em uma outra matéria disponível aqui em nosso blog.
Confira!

Compartilhe: