Faq

Dúvidas? Navegue pelas perguntas mais frequentes ou envie suas próprias perguntas para Inffus.


A Inffus é uma empresa prestadora de serviços na área de análise e desenvolvimento de sistemas para web. Foi criada em 2010 pelo analista de sistemas Diego Santos e, atualmente, já desenvolveu soluções para supermercados, concessionárias, empresas de telefonia, faculdades, indústrias, instituições públicas e empresas de diversos setores.

Unimos profissionais experientes e qualificados para analisar, criar e desenvolver as melhores soluções para web, focando na elaboração de projetos sob medida para cada negócio.

Atualmente, estamos localizados na Rua Marechal Deodoro, 503, Sala 107, no centro de Curitiba, Paraná. No entanto, você não precisa se deslocar para contratar nossos serviços. Por meio da internet, podemos manter um sólido e ágil relacionamento comercial com sua empresa, mesmo sem nos conhecer pessoalmente.
A Inffus é legalmente estabelecida e possui experiência comprovada no atendimento e criação de soluções para empresas de pequeno e grande porte. Tem dúvidas? Veja o que nossos clientes falam sobre nós: http://inffus.com#depoimentos. Já realizamos parceria com diversas empresas e a satisfação delas diz tudo sobre nosso trabalho.
Consultoria web, análise e planejamento de sistemas, criação e desenvolvimento de websites ou aplicações para plataforma web, hospedagem de sites, criação e gestão de campanhas de links patrocinados, geração de conteúdo para redes sociais e outros serviços ligados ao mundo digital. Veja mais em http://inffus.com/servico.
Você precisa ter um domínio registrado (exemplo: inffus.com), para servir de endereço eletrônico para seu site. Depois, é necessário contratar um serviço de hospedagem, que irá manter o seu site publicado e vinculado ao seu domínio. Esses serviços, bem como o desenvolvimento do site, são realizados por empresas ou profissionais da área de desenvolvimento web. A Inffus cuida de tudo isso para você, garantindo a segurança e a presença digital da sua empresa.
Os domínios são os endereços eletrônicos que apontam para um determinado site ou servidor na internet. Sem eles, seria necessário decorar sequências numéricas extensas, o que tornaria o acesso dos usuários muito mais complicado. Para registrar um domínio no Brasil é preciso possuir uma conta no site Registro.br e pagar anuidade de aproximadamente R$ 30,00 para cada domínio registrado.
É a forma de publicar um site na internet e mantê-lo em funcionamento o máximo de tempo possível. Esse mesmo serviço conecta o site com o domínio já registrado e possibilita a utilização de serviços relacionados, como o webmail. A Inffus possui uma gama de planos de hospedagem gratuito para clientes, veja mais em: http://inffus.com/hospedagem.
Agora é necessário acompanhar o desempenho do site, criar uma campanha de divulgação (por exemplo, os links patrocinados) e administrar o conteúdo para que a página continue sempre interessante. A Inffus oferece soluções na geração de conteúdo digital para sites, blogs e redes sociais.
A principal diferença é que a Inffus se relaciona com você, dando toda a segurança que uma grande agência digital pode oferecer. E o melhor: por um valor mais competitivo, graças ao desenvolvimento descentralizado e a experiência na gestão de projetos digitais.
Toda empresa ou negócio precisa de um site para garantir sua presença na internet. Apenas um perfil em redes sociais não é o suficiente para comunicar as informações importantes relacionadas à empresa. Com um site próprio, você terá um endereço eletrônico exclusivo e poderá evoluir constantemente seu banco de dados, com informações coletadas por meio de formulários personalizados e interações realizadas pelos visitantes.
Provisoriamente, sim. É melhor ter apenas uma página de espera (com logo e informações de contato) do que não possuir um site. Porém, o quanto antes a empresa possuir um site na web, antes suas informações serão indexadas em mecanismos de busca para ser encontrada em resultados de pesquisas. Nós ajudamos você a garantir rapidamente seu site por meio da contratação de planos de hospedagem, que incluem gratuitamente a criação de uma página de espera, o que ajuda a antecipar seu site.
Isso vai depender do tipo de empresa ou negócio que você possui e dos serviços ou produtos que comercializa. Também depende da finalidade do site, que pode variar em converter clientes ou apenas oferecer conteúdo. Normalmente, um site institucional possui as páginas: sobre a empresa, produtos ou serviços, clientes e parceiros, contato e localização.
Os valores cobrados para a criação de sites variam muito de acordo com o propósito, região ou mesmo os profissionais envolvidos. Na prática, cada caso demanda uma proposta de orçamento especial, por isso, o tabelamento de preços para criação de sites não é algo recomendado. Mesmo que você opte por desenvolver um site utilizando ferramentas que prometem a criação automatizada, sem ajuda de um profissional, isso torna-se algo provisório, pois não há personalização suficiente para cada cliente. Além disso, você irá utilizar formatos similares a outros sites que já estão publicados, o que interfere no posicionamento do site no resultado de pesquisas na internet.
É uma forma de promover a adaptação do site, layout e conteúdo para versões diferentes de dispositivos e telas. Assim, não é necessário que o desenvolvedor crie um site para cada tela diferente.
Sim. Não basta possuir perfis em redes sociais para garantir a presença de sua empresa ou marca na internet. Ter um site exclusivo promove inúmeras vantagens e garante seu endereço eletrônico individual. É como passar a morar em uma casa própria, sem depender das regras de terceiros. Realize um briefing agora mesmo e receba uma proposta exclusiva para você.
Wix® é uma plataforma online para criação de sites simples, dentro de um formato preestabelecido e utilizando templates (layouts prontos), mantendo assim características iguais nos sites ali criados. Possui versões gratuitas e planos que cobram mensalidades com preços populares. Para saber se vale a pena criar um site com Wix® é só considerar o fato de que uma grande empresa ou até mesmo seu melhor concorrente possuem sites próprios, criados especialmente para suas estratégias de marketing digital. Isso faz toda a diferença em um mercado agressivo, no qual precisamos nos esforçar bastante para conquistar novos clientes.
Wordpress® é uma aplicação web de gerenciamento de conteúdo (CMS) voltado principalmente para a criação de blogs e sites institucionais de pouca complexidade. Hoje, é uma das plataformas mais utilizadas no mundo. Para saber se vale a pena ter um site desenvolvido com Wordpress®, basta fazer uma pesquisa rápida ou acessar a página de cases da empresa, que apresenta projetos criados em diversas partes do mundo. No entanto, quanto mais dissipada a plataforma mais atenção deve ser empregada na segurança de dados. Isso porque aumenta o interesse de criminosos virtuais na criação de vírus e golpes que se escondem em extensões instaladas no Wordpress®.
WooCommerce é um plugin gratuito de e-commerce desenvolvido para ser instalado na plataforma Wordpress. Hoje, é uma das soluções mais utilizadas no mundo para pequenas lojas virtuais. Considerando que não há necessidade de adquirir licença de uso acaba sendo uma das melhores alternativas atualmente.
Magento é um sistema web de e-commerce de código aberto baseado em PHP e MySQL utilizando elementos do Framework Zend, totalmente modular, desenvolvido pela Magento Inc (antiga Varien) e que hoje é uma divisão da eBay. Atualmente, é a plataforma de código livre para lojas virtuais mais utilizada no mundo.
Não. Qualquer pessoa pode ter um site e registar um domínio utilizando seu CPF. Muitos profissionais liberais possuem um site para exibir formas de contato ou portfólio, além disso, profissionais e estudantes podem utilizar um site para divulgar seu currículo.
Sim. Mesmo que o site possua conteúdo estático, sem atualizações constantes, faz toda diferença possuir um site para marcar sua presença na internet e divulgar seu trabalho.
Seu clientes podem até não usar hoje, mas seu novos clientes sim. É difícil prever quando uma pessoa passará a se interessar por tecnologia, no entanto, com a grande ampliação das redes, é cada vez mais fácil acessar a internet em qualquer lugar.
Não. Um site profissional exige conhecimento técnico, que envolve domínio de linguagens de programação, segurança de dados, arquitetura da informação e o conhecimento em infraestrutura de dados. Atualmente, um único site pode conter variados tipos de tecnologias e integrações com outras aplicações, que faz com que ele seja uma ferramenta indispensável para um determinado negócio.
Investindo no registro de um domínio (atualmente R$ 30,00 por ano) e contratando determinado plano de hospedagem, já é possível incluir uma página de espera gratuita ofertada pela Inffus. Esta página de espera vai anteceder seu site, garantido o mínimo de informações necessária para que sua empresa já seja encontrada em resultados de busca.
É possível, porém, ter um CNPJ dá mais credibilidade à loja virtual e segurança aos clientes. Além disso, muitos consumidores exigem o envio de nota fiscal, o que só é possível ao abrir a empresa. Consulte um contador ou um advogado de sua confiança para orientá-lo de forma mais personalizada sobre essa questão.
Primeiramente, é necessário que você determine o que irá comercializar. Depois, deverá abrir uma empresa ou enquadrar sua empresa no ramo de atividade que preveja a comercialização do produto ou serviço. Além da criação e publicação da loja virtual, alguns cuidados com o conteúdo devem ser adotados, como a criação de termos de uso, política de privacidade, política de troca e devoluções. Informações da empresa, jurídicas, de contato e endereçamento também devem estar incluídas no conteúdo do site.
Não necessariamente. Porém, a Inffus oferta o serviço 'Webstart', que possui preço reduzido e ajuda na aquisição do primeiro site. Futuramente, é possível pensar na ampliação do site ou no desenvolvimento de uma nova solução à medida que sua empresa cresce.
SEO ou Search Engine Optimization significa 'otimização para mecanismos de busca'. Basicamente, é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca sem patrocínio, também conhecidos como 'busca orgânica'.
Para um site aparecer em resultados de busca no Google vários fatores são levados em consideração, entre eles a qualidade da programação e do conteúdo do site, também chamados de SEO (otimização pra mecanismos de busca). Outra forma é utilizar o serviço AdWords, do próprio Google, ou links patrocinados. Desse modo, será cobrado valores por clique nos anúncios, conforme a estratégia da campanha e concorrência da palavra-chave utilizada na busca. Ficou em dúvida? Solicite mais informações sobre como anunciar no Google.